Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreenderam 35 carros e 15 motos, na tarde de hoje (23). A frota estava em um estacionamento no bairro do Jabaquara, na Capital. A ação faz parte de uma investigação que apuram um esquema de remessa de veículos de procedência ilícita para estados do Nordeste.
A apreensão foi realizada por policiais da 1ª Delegacia Divecar (Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos). A equipe apurava roubos de carros quando identificou um Hyundai HB20 com queixa no estacionamento localizado na avenida Miguel Stefano. Também perceberam uma concentração de caminhões-cegonha para transportar os veículos. O gerente do negócio não explicou como funcionava a operação e nem forneceu documentos para justificar a presença da frota.
O automóvel com queixa de roubo teve a numeração remarcada e recebeu placas com outra identificação. Todos os carros e motos estão sendo removidos para a sede do Deic. A frota é composta por veículos de várias categorias. O local funcionava como uma central de embarque para cegonheiros.
Na sede do Deic, o gerente presta declarações sobre o caso. Os policiais também ouvem um caminhoneiro que estava no local. Ele já tinha sido detido anteriormente por policiais baianos quando transportava uma remessa de automóveis sem documentação.
Credito: Deic